Descubra quais são os serviços de hotelaria mais valorizados pelos clientes

Descubra quais são os serviços de hotelaria mais valorizados pelos clientes

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

A geração Y tem uma maneira muito diferente de se relacionar com os serviços oferecidos para ela em situações de lazer ou de trabalho. Ao contrário da geração anterior, que valorizava a experiência e o status ao reservar uma pousada ou hotel, os clientes que hoje chegam aos serviços de hospedagem em todo o mundo estão mais preocupados com o conforto e com a praticidade que esses locais oferecem para eles, especialmente quando estão distantes de suas próprias casas.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Mapie, com brasileiros que nasceram entre 1980 e 2002, apontou quais são os serviços de hotelaria mais valorizados por essa geração e porque os hotéis e pousadas devem ficar atentos a essas demandas para agradar ainda mais os seus novos clientes. Nesse artigo você vai conhecer os serviços que foram citados na pesquisa e julgamos ser importantes para o seu estabelecimento. Confira logo abaixo!

Café da Manhã incluso na diária

Uma forte característica da geração Y é a sua vontade de contratar serviços com bom custo-benefício. Contar com o valor do café da manhã incluso na diária de uma pousada ou hotel é visto por essa geração como uma possibilidade interessante de economizar durante a estadia, já que ele não precisa acordar e sair do hotel à procura de um local para comer.

Wi-fi e internet grátis

Esse talvez seja o serviço de hotelaria que os clientes da geração atual mais valorizam ao escolher um bom local de hospedagem. Como estamos cada vez mais conectados com nossos trabalhos, amigos e família através da internet, muitas vezes é necessário acessar o e-mail ou as redes sociais durante uma viagem para mandar ou receber algum recado.

Quando o hotel, ou pousada, é capaz de oferecer um serviço de internet no quarto, ou wi-fi, para seus clientes, ele aumenta o conforto e a tranquilidade do hospede que precisa se manter conectado durante suas viagens. O hóspede que precisa sair do quarto, ou do hotel, para acessar a internet, provavelmente ficará mais insatisfeito do que aquele que não precisa se preocupar em buscar uma lan-house para se comunicar com a família ou o trabalho durante a viagem.

Cordialidade da equipe

Esse perfil de cliente sabe valorizar muito bem um serviço quando ele é bem feito. A cordialidade da equipe do seu hotel, portanto, diz muito sobre a sua capacidade de atender bem o cliente — e esses novos clientes estão muito atentos a isso.

Essa geração gosta de ser bem atendida e de contar com uma equipe de funcionários bem humorados e prestativos à sua disposição. A cordialidade da sua equipe é considerada mais importante até mesmo do que a capacidade do seu hotel ou pousada de resolver algum problema apresentado pelo cliente.

Qualidade do chuveiro

O banho é um dos momentos de relaxamento mais valorizados pelos novos clientes. Nos hotéis ou pousadas a qualidade do chuveiro tem muita relação com a satisfação dos clientes dessa faixa etária, por isso ela apareceu como um ponto importante na pesquisa da Mapie realizada com esses brasileiros.

Os chuveiros devem funcionar bem, ter opção de água quente e fria e contar com um bom espaço para que o cliente possa aproveitar a ducha sem ter que se preocupar com mais nada.

Bar conhecido e movimentado

Muitos hotéis, pousadas e albergues contam com uma forte estrutura de bar e restaurante em seus espaços, que são abertos não somente para os clientes, como também para quem frequenta essa região da cidade. Esse também foi um ponto importante relembrado pela geração Y na pesquisa da Mapie.

Bares movimentados e conhecidos ajudam o cliente a aproveitar boa parte do seu tempo de entretenimento dentro das instalações do hotel, oferecendo conforto e comodidade aos hóspedes, ao mesmo tempo que eles se divertem em um ambiente interessante para conhecer pessoas e frequentar com os amigos.

Limpeza diária dos quartos

A qualidade da limpeza dos quartos também tem sido apontada como um diferencial pela geração Y. Apesar de passarem pouco tempo em seus quartos, quando hospedados em hotéis ou pousadas, esses jovens gostam de retornar e ver suas camas arrumadas, banheiros higienizados e quartos devidamente limpos para poder descansar e relaxar sem se preocupar com a organização do local.

O cuidado que a sua equipe tem com a limpeza diária dos quartos pode aumentar o conforto e a satisfação que esses clientes sentem ao se hospedar no seu estabelecimento.

A pesquisa da Mapie ainda apontou vários outros pontos interessantes para que você, que trabalha com o serviço de hotelaria e hospedagem, conheça um pouco mais sobre o perfil desse público que está cada vez mais presentes nos hotéis e pousadas espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Vale a pena analisar qual é o tipo de cliente que frequenta o seu estabelecimento e descobrir quais são as suas preferências.

Quais desses serviços são oferecidos no seu estabelecimento? Deixe seu comentário sobre esse assunto!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×
Share:
  • jean moura

    Sinceramente nao vi nenhuma novidade nessa pesquisa ,essa rotina os hoteis e pousadas sempre o fazem ,quando as tarifas é o governo prefeituras que paga normalmente ficam em hoteis 3 ,4 estrelas ,quando sai do bolso ficam até em pensao