Pixel Meta

Vantagens de colocar o hotel em sites de reservas online

Tempo de leitura: 5 minutos
sites-de-reservas-online

Você tem boas acomodações, ótimos funcionários, preços acessíveis e o seu site está atualizado. Mas por que ainda há quartos vagos?

Muitas vezes o hoteleiro se pergunta se está fazendo tudo que tem ao alcance para ocupar os quartos do seu hotel. Afinal, ter a lotação máxima é um dos objetivos de se ter um meio de hospedagem.

A maioria das vezes, esse hoteleiro tem um check list pronto de como ser bom em hospedagem. Isso inclui ter um atendimento de qualidade com pessoal treinado, possuir preços acessíveis e atrativos, um bom site do hotel e, de um modo geral, um hotel preparado para receber com excelência. Acontece que ainda assim não consegue ocupar todas as acomodações.

Nesse momento é muito importante se questionar se o seu estabelecimento está sendo visto, aqui vale a máxima de que “quem não é visto não é lembrado”.Por isso, nesse artigo você vai encontrar as vantagens ao colocar seu hotel nos sites de reservas on-line. O que são esses sites de reservas on-line, quais os melhores sites para anunciar e, principalmente, dicas para alcançar mais reservas diretas online.

O que são sites de reservas on line

Os sites de reservas on-line são ferramentas muito úteis aos hoteleiros. 

Nesses sites, o cliente consegue comparar melhor os preços, reservar um quarto de hotel online e, também, realizar o pagamento online. 

As vantagens para o cliente são agilidade e segurança

Essa tecnologia permite que os visitantes do site troquem experiências e dicas sobre os hotéis que oferecem os melhores serviços e custo/ benefício.

Os sites de reservas online mais utilizados são:

  1. Booking
  2. Trivago
  3. Airbnb
  4. Expedia
  5. Hotel Urbano – Hurb
  6. TripAdvisor

Nesses sites, o viajante vai encontrar opções de casas de temporada, pousadas, hotéis, hostels e resorts em vários países. 

O funcionamento de alguns dos sites citados é bem simples, mas muito eficaz: o usuário digita o nome da cidade para onde quer viajar e clica em Pesquisar. 

O site faz o resto do trabalho!E, por fim, pela sua essência, esses sites de reservas online buscam fazer tudo sem complicações, ótima usabilidade e eficácia é o que se propõe. Isso se torna especialmente bom para o seu estabelecimento, pois é um serviço muito bem prestado.

Antes de continuar, baixe grátis:

aumentar reservas online

Vantagens de cadastrar o seu estabelecimento em sites de reservas online

Ao utilizar os serviços dos sites de reservas online, o seu estabelecimento é visto, lembrado e, consequentemente, pode ser escolhido.

Confira essas vantagens:

1- Visibilidade

Hoje, a maioria das pessoas procuram acomodações em sites de reservas online. Por isso, ao cadastrar seu hotel em um site de reservas online tem a chance de ser visto por mais pessoas.

Leia tambémEstratégias de canais de venda: 7 dicas para escolher os melhores para sua hospedagem

2- Segurança

Sabe quando o cliente desiste em cima da hora? Você já pode imaginar o incômodo que é pensar no prejuízo. 

Nos sites de reservas, de um modo geral, há garantias de recebimento parcial caso algum cliente desista da hospedagem. 

Esses sites se resguardam para evitar perdas seguidas, e vale a pena confiar no serviço oferecido.

3- Integração do sistema

Por estarem integrados ao sistema de reservas do seu hotel estes sites conseguem ver os quartos vagos e as datas disponíveis para oferecer aos clientes. 

Essa gestão de reservas automática é fundamental para que o hoteleiro não se preocupe e deixe a cargo dos sites de reservas fazer a lotação do seu estabelecimento.

4- Depoimentos de outros clientes

Os sites de reservas possuem tecnologia para receber depoimentos dos clientes que pesam sobre a escolha da reserva. 

Isso possibilita que antigos clientes deixem recomendações do seu empreendimento para futuros clientes. 

Isso pode ajudar você a aumentar a reputação de seu hotel com dicas importantes por meio de mensagens eletrônicas.

5- Suporte adequado

Nesses tipos de site é comum existir inúmeras formas para o seu público entrar em contato a fim de sanar dúvidas e obter mais informações, como telefone, FAQ, e-mail e atendimento online do seu estabelecimento. 

É um canal eficiente que favorece a confiança do seu público.

Dê o play e amplie o seu conhecimento:

6- Gerenciamento particular

Os dados de seu hotel, a redação, as fotos e todas as outras referências, podem ser atualizados frequentemente em sites de reservas online por você mesmo. 

Isso traz a possibilidade de atualização sempre que possível para que seu hotel fique visível e bastante competitivo naquele site.

7- Acessibilidade

Os sites de reservas online possuem páginas acessíveis para todos os tipos de pessoas, especialmente a todo e qualquer tipo de dispositivo móvel.

Sim, eles estão nos computadores, nos tablets, nos smartphones, enfim, acompanham o público de várias formas diferentes. Afinal, estão disponíveis 24 horas por dia e em diversos idiomas.

Anunciar em sites de reservas online é o melhor custo/benefício para você e seu estabelecimento. Além de proporcionar mais visibilidade e segurança, aumenta de forma considerável o número de reservas e, em consequência, o seu lucro.

Essa é uma vantagem necessária na modernidade, afinal as pessoas precisam ter essa liberdade para fazer suas escolhas na internet.

Como aproveitar melhor a experiência com os sites de reservas

A verdade é que atualmente existem inúmeros sites de reserva de hotel, mas para que você tenha a melhor experiência possível com algum deles, observe os seguintes pontos que o site possui:

  • Mostra fotos lindas e reais;
  •  Indica entretenimento e pontos turísticos próximos;
  • Desperta o desejo nos futuros hóspedes por meio de um site bem-elaborado;
  • Enfatiza os depoimentos de outros clientes;
  • O site é claro e intuitivo;
  • Tem usabilidade e funciona em várias telas.

Leia também – Canais de venda na hotelaria: devo atuar em todos eles?

Então, para que o seu estabelecimento consiga mais reservas, o importante é escolher o melhor site de reservas online que puder. 

Pesquise sobre a credibilidade do site de buscas. 

Verifique se esses sites permitem que os usuários postem fotos da sua estadia, o que pode ser fundamental para fugir de imagens “montadas” ou publicidades sensacionalistas das acomodações, isso agrada aos hóspedes por saberem onde irão pisar de verdade.

Confira se o site utiliza filtros de pesquisa que o beneficiem, afinal não são todos os hotéis que permitem pets ou tenham a acessibilidade que algumas pessoas precisam. 

Lembre-se disso ao considerar o seu público-alvo.

Escolha o site de reserva que não cobre taxas ou encargos aos hóspedes, isso porque algumas plataformas cobram encargos (muitas vezes altos) pelo seu serviço, como uma espécie de comissão. 

Hóspedes não simpatizam com essa prática e seu hotel pode não ser visto nesse site.

Na questão do pagamento da estadia, alguns sites ajudam a aliviar o financeiro do hóspede ao oferecer benefícios de parcelamento ou descontos. 

Isso tudo combinado com o hoteleiro, claro.

Uma outra característica bem importante é a possibilidade de cancelamento

Sim, isso pode acontecer e os hóspedes preferem os sites de reservas que oferecem a possibilidade de cancelamento da reserva – alguns portais destacam esse benefício na página da busca dos hotéis.  

Essa vantagem pode fazer diferença no valor da reserva e, também, na quantidade delas.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o assunto, não deixe de aproveitar as vantagens de colocar o hotel em sites de reservas online.

Anunciar em sites de reservas online é o melhor custo/benefício para você e seu estabelecimento. Além de proporcionar mais visibilidade e segurança, aumenta de forma considerável o número de reservas e, em consequência, o seu lucro.

Está esperando mais o que para começar a usufruir desse serviço? Invista já!

Antes de ir embora, confira: O Guia Completo das reservas diretas

Compartilhe

Uma resposta

  1. Gostei muito das abordagens, a linguagem é acessível. Reserva
    Direta X OTAs, a complementação das duas; Markting de Conteúdo dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.