Pixel Meta

Como os sistemas Hospedin podem dobrar suas vendas organizando a sua rotina?

Tempo de leitura: 3 minutos
sistemas-hoteleiros-hospedin

Se você é gestor ou proprietário de um meio de hospedagem, já deve saber que a competitividade no mercado hoteleiro é bastante acirrada, e que cada vez mais as empresas precisam oferecer soluções de qualidade, em menos tempo e com custos menores.

Mas, como vender mais e não gastar muito? 

É aí que a tecnologia torna-se indispensável. 

Sabia que com a solução integrada da Hospedin, é possível realizar tarefas cotidianas em menor tempo, ter maior controle na gestão da hospedagem e dobrar as vendas por meio de uma rotina mais organizada?

Quer proporcionar essas melhorias para o seu hotel ou pousada? Então, você está no lugar certo! 

Confira, neste artigo, como as ferramentas hoteleiras podem te ajudar a gerenciar sua hospedagem e aumentar seus resultados de uma forma muito mais prática.

Devo me preocupar com a produtividade do meu hotel? 

Antes de explicarmos como você pode alcançar mais vendas, é preciso entender que a produtividade da empresa está diretamente ligada à prosperidade da mesma.  

Quanto mais eficazes e eficientes são os colaboradores e seus processos, mais chances a empresa tem de crescer no mercado. 

Trazendo para a realidade da hotelaria, os hotéis precisam de colaboradores para realizar as funções administrativas diárias. 

Porém, registrando as tarefas em cadernos ou planilhas de Excel, a qualidade do atendimento certamente irá cair, tanto pela demora na pesquisa e busca dos dados, quanto na confiabilidade da informação gerada.  

Agora, imagina o sufoco do seu colaborador se o balcão do hotel estiver cheio de hóspedes para realizar o check-in ou check-out

Estresse e pressão acabam gerando falhas e demora no atendimento, o que pode resultar em avaliações negativas e má reputação do seu estabelecimento. 

Inúmeros fatores podem contribuir com a produtividade de um estabelecimento hoteleiro. 

Utilizar a tecnologia a seu favor certamente é um dos mais importantes, e é neste que iremos focar a seguir. 

A tecnologia a favor das pequenas e médias empresas

Nos dias de hoje, a tecnologia é essencial para o crescimento de uma empresa. E ela nunca esteve tão acessível.

A automatização nada mais é do que racionalizar e otimizar as funções e atividades que trazem resultados para uma empresa.

Quando a tecnologia da informação se alia ao gerenciamento de negócios, ela ajuda a alcançar os objetivos maiores da hospedagem e ainda otimiza os resultados no dia a dia. 

Mas atenção! 

Para garantir assertividade nos resultados esperados, é preciso contar com as soluções tecnológicas certas, como a Tríade de Sucesso Hospedin

PMS, Channel Manager e Motor de Reservas são ferramentas tecnológicas que impulsionam o crescimento do hotel ou da pousada por meio da organização. Ou seja, indispensáveis para o aumento das vendas de forma segura e bem sucedida. 

Cada uma dessas ferramentas desempenha um papel específico, podendo facilitar e muito a vida do dono de estabelecimentos hoteleiros de pequeno e médio porte. 

Confira a seguir, como essas soluções podem trabalhar em conjunto para impulsionar as suas vendas

Centralização das informações 

O PMS é um software de gestão hoteleira que centraliza todas as informações relacionadas à hospedagem e oferece uma visão em tempo real da ocupação, permitindo ajustes instantâneos nos quartos e nas disponibilidades. 

Integração com canais de distribuição 

O Channel Manager é uma solução que possibilita centralizar a gestão das reservas realizadas em diferentes canais de distribuição, como OTAs e sites de reservas em um só lugar. Ampliando assim a visibilidade e o controle da propriedade. 

Atualização em tempo real 

A integração entre PMS e Channel Manager garante que a disponibilidade de quartos seja sincronizada em tempo real em todos os canais de distribuição, evitando overbooking e proporcionando uma visão mais consistente no mapa de reservas

Personalização das ofertas

Já com a integração entre PMS e Motor de Reservas, é possível personalizar as ofertas, criar  promoções e pacotes exclusivos com base na demanda, eventos locais ou outros fatores.

Essas ofertas podem ser oferecidas diretamente no site da hospedagem, incentivando os hóspedes a fazerem reservas diretas de maneira rápida, prática e segura.

Reservas diretas

O Motor de Reservas é uma ferramenta que transforma o site da sua hospedagem em um canal de venda direta, o que as torna mais rentáveis por evitar o pagamento de taxas de comissão a terceiros. 

Gestão eficiente

O PMS facilita a gestão eficiente da propriedade, pois otimiza os processos operacionais e libera tempo para a equipe focar no que realmente importa, como atendimento ao cliente e aprimoramento da experiência do hóspede.

Com as informações claras e centralizadas dobrar as vendas é inevitável

Com todas as informações organizadas em um só lugar e de simples acesso, fica mais fácil focar no atendimento, receptividade, redes sociais e redução de custos. 

Consequentemente, o aumento das vendas é um caminho natural. Isso é o que a automatização de processos pode fazer por você!

Se você quer saber mais sobre como a solução completa da Hospedin pode dobrar suas vendas e potencializar seus resultados, clique aqui e fale com um dos nossos consultores.

solucao-integrada-hospedin

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.